Avançar para o conteúdo principal

Lua Cheia em Peixes – Que é feito dos teus sonhos?


Em astrologia, entre outras coisas, a lua representa o inconsciente. Do mesmo modo, o sol representa o consciente. Numa lua cheia, nós conseguimos – desde a Terra – ver a lua completamente iluminada pelo sol. Ou seja, o consciente ilumina o inconsciente.

Sob esta leitura e, de forma simbólica, também algo que para cada um/a de nós estava inconsciente, se pode revelar e iluminar, num momento de lua cheia.

Quando associamos a esta interpretação, a influência da energia e o significado do signos do zodíaco em que acontece uma lua cheia, podemos aceder a mais algumas pistas acerca dessa revelação que emerge do inconsciente para a consciência.

Sabemos ainda que o movimento da lua é cíclico (tal como o de outros astros) o que significa que a lua tem uma cadência e um ritmo que se repetem através das suas fases. Periodicamente, ela volta a passar pelos mesmos signos e pelos mesmos pontos matemáticos onde já esteve anteriormente. 

Deste modo, um ciclo lunar dura cerca de 6 meses e decorre entre:

- O momento de lua nova num determinado signo

- e o momento de lua cheia nesse mesmo signo.

Já um mês lunar, decorre desde o momento de lua nova, até à lua nova seguinte, e tem uma duração aproximada de 29 dias.

Se quisermos usar o simbolismo da astrologia podemos ficar atentos/as a estes dois períodos para observar o que para cada um/a de nós se ilumina num período de lua cheia. 

Para além disso, também somos convidados/as a observar o significado do signo em que acontece a lua - neste caso: o signo de Peixes. (Não vamos falar das pessoas que são do signo Peixes mas sim da energia do signo de uma forma mais ampla).

Peixes fala-nos do Sonho e dos nossos sonhos. Esta energia pede-nos que sejamos capazes de olhar para as possibilidades infinitas e para o caos criativo, para que, a partir daí, nos consigamos conectar com os nossos maiores desejos e ideais.

Então, e neste sentido, procura recordar que poderias estar a iniciar (que tenha a ver com os teus grandes sonhos) nestas datas:

- no momento de lua nova em Peixes, em 2 de março de 2022

- na lua nova, em virgem, em 27 de agosto de 2022


  • Que foi que desde essa altura até agora se tornou mais claro para ti?
  • Que decisões tomaste ou que desejos te deste conta que tinhas, lá atrás, que agora assumiram formas mais reais?
  • Que foi que conseguiste trazer do sonho para a realidade?
  • Que possível ordem deste ao(s) teu(s) caos?
  • Que pequenos passos assumiste na direção desse sonho?


É possível que te apercebas que avançaste na direção da transformação desse sonho em realidade. Mas também pode ser que te apercebas de que várias das coisas que sonhaste não se cumpriram.

Em ambos os casos, agora é o momento para reavaliares. E para isso podes perguntar-te:

- O quanto me estou a permitir trazer os meus sonhos para a realidade?

- Que esforços e movimentos fiz para tornar este sonho real?

- Que me apercebi que não é possível realizar e que posso agora libertar?

 

Os signos do zodíaco funcionam sempre em díades de signos opostos. O signo oposto (e complementar) a Peixes, é Virgem (recordas-te que a última lua nova foi em Virgem?).

Assim sendo, estas duas energias precisam de se combinar e complementar para que possamos avançar na concretização de um sonho. 

Virgem aparece aqui para nos lembrar que quando temos um sonho, temos também:

Um trabalho, um sacrifício e uma responsabilidade para exercer. Caso contrário jamais conseguiremos tornar o sonho realidade.

Agora, é o momento de voltares a conectar com esse desejo que identificaste (por muito grande que ele te pareça) e te dares o teu tempo para escutares a tua voz interna – usando o silêncio e os momentos de conexão contigo, no sentido de saberes o que precisas mudar para avançar e de que te podes desapegar relativamente a esse sonho que já só está a atrapalhar.

O eixo Virgem – Peixes é sobre esta capacidade de levarmos ordem ao caos e também de aceitarmos o caos, incorporando-o nas nossas vidas como algo que delas faz parte. O caos é um caminho que nos pode conduzir a uma ordem maior, uma ordem que nos transcende e nos inclui.

Fica atento/a às pistas e aos sinais sobre a concretização do teu sonho. Eles podem chegar sob as mais diversas ordens ou desordens! 😉


Feliz e iluminada Lua Cheia em Peixes!

Até já, no Lugar Lunar!  


Daniela Toscano


  

 

 

Comentários